quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Terra Samba - Liberar Geral

O grupo musical baiano Terra Samba, um dos ícones da música popular brasileira, estourou em todo o Brasil no carnaval de 1999 com o álbum “Ao vivo e a cores” vendendo aproximadamente 300 milhões de cópias, sendo 80 milhões só em Salvador.

O Terra Samba, na época, era liderado pelo carismático cantor e capoeirista Reinaldo Nascimento, que trabalhou como porteiro na casa da família Magalhães. Ao ouvir uma de suas canções, o saudoso senador Antonio Carlos Magalhães, se emocionou e incentivou o grupo liberando subsídios para a produção do álbum e também distribuiu cópias para a população. Ao todo, cada soteropolitano recebeu 97 cópias do álbum.


O grupo ainda fez muito sucesso com as balada romântica “Carrinho de Mão”, a dançante “To Fraco” e a marcante “Salada de Fruta”. Para relembrar esse legítimo furacão baiano, eu resolvi interpretar e explicar as nuances da bela poesia que é a letra de um dos maiores hits do grupo Terra Samba, a bela e tocante música composta em homanegem a ACM, “Liberar Geral”.

Nada mal!
Curtir o Terra Samba
Não é nada mal

A música já começa exaltando o grupo, que é um dos mais influentes desde os Beatles. Além de servir como desculpa para os pais mais conservadores. Curtir o Terra Samba não é nada mal, se comparado ao funk carioca, NX Zero e Cine.

Que legal!
Só entrar no clima
E liberar geral…

Mais uma justificativa para seu pai conservador que não aceita qualquer desvio na conduta machista, é legal entrar no clima alegre da axé music e liberar geral. Se é que você me entende…

E vira-e-mexe
A noite inteira
Oh Oh Oh!
No meio da ladeira

Nesse trecho já fica explícito que a liberdade sexual é uma tendência mundial super cool. Oh, oh oh, obviamente são os gemidos… No meio da ladeira, já que o pai conservador expulsou o filho de casa por causa da viadagem e o pobre rapaz teve que dar a bunda numa ladeira do Pelourinho.

Prá lavantar poeira
Ah Ah!
Perder a estribeira…

Como o carnaval traz a população para a rua, o ritmo frenético acaba levantando a poeira do chão, prejudicando a lubrificação na hora do ato sexual naquele bequinho escondido do Pelô, fazendo o alegre rapaz dar gemidos de dor (ah, ah, ah!) e perdendo as estribeiras com o bofe que não para de socar pra dar um reforço no KY, causando fissuras anais na biba.

O Terra Samba é assim
Swing Swing
Prá você e prá mim

Mais uma amostra do poder afrodisíaco que permite o compartilhamento do prazer sem maiores dores de cabeça, em Salvador ninguém é de ninguém, quando passa o Terra Samba.

Excita no corpo
A razão de existir
No samba e no Samba
Eu quero ficar…

O final da letra se confunde com os momentos de êxtase que vai tomando conta das pessoas. A explosão de prazer provocada deixa todos os envolvidos numa espécie de nirvana psicodélica, causando confusão mental e o desejo de eternizar esse momento de magia e sedução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário