domingo, 13 de dezembro de 2009

Criadores do "Cyanide and Happiness"

Quando Kris Wilson começou a fazer quadrinhos para passar o tempo em função de uma dor de garganta que o impedia de ir a escola, ele jamais imaginaria que suas histórias se tornariam as webcomics diárias de maior sucesso na internet. Hoje, ele, Rob DenBleyker, Matt Melvin e Dave McElfatrick fazem a tirinha "Cyanide and Happiness" (Cianureto e Felicidade), cuja página recebe mais de um milhão de visitantes por dia, todos atraídos pelo estilo simples e o humor negro, às vezes controverso, que se tornaram a marca registrada dos seus criadores.

"Sinceramente, todo esse sucesso era a última coisa que nós esperávamos. Eu tinha certeza que acabaria com um emprego chato na empresa de alguém e o "Cyanide and Happiness" era só um passatempo divertido que eu mantinha enquanto estava na faculdade. Assisti-lo crescendo foi surreal. Lembro de ficar mais e mais excitado enquanto nosso número de visitantes crescia a cada mês", contou Dave, em entrevista exclusiva do grupo ao SRZD .

Polêmicas

A vida de Jesus (vide tirinha reproduzida abaixo), o 11 de Setembro, deficientes físicos e pedofilia são apenas alguns dos inúmeros assuntos polêmicos que os criadores de "Cyanide and Happiness" abordam em suas tirinhas. Como não poderia deixar de ser, o grupo recebe centenas de e-mails todos os dias em protesto contra algumas de suas histórias. Um dia após publicar uma sátira sobre o 11 de Setembro, no dia do aniversário de sete anos dos atentados, eles chegaram a fazer uma tirinha só para brincar com os milhares de fãs que teriam perdido.

"Recebemos e-mails raivosos de quando em quando, mas não passa muito disso. Minha parte favorita dessas reclamações é que as pessoas gostam de pegar apenas o que eles vêem como ofensivo para eles. Geralmente, as pessoas até gostam das nossas tirinhas sobre Jesus, mas reclamam de qualquer brincadeira que fazemos com cancer", contou Matt

Nenhum comentário:

Postar um comentário