sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

A história do Verde Albino

Desde junho de 2009, 3 milhões de acessos, quase 1 milhão de visitantes, 19 mil seguidores, 3 mil comentários, 2 cúmplices ociosos, 241 textos publicados, 4 livros, 12 prêmios, 27 convites pra casas de massagens, 50 milhões na Megasena, e trabalho, muito trabalho. Esse é o resumo do que é o Verde Albino, considerado um dos piores blogs de inutilidade pública e complexidade infrutuosa da web brasileira.

A sim, quem ler a história toda ganhará 1 carro 0 km. (juro)

Muito bem, no último dia de 2009, um ano que marcou a vida do Verde Albino e a minha também, decidi escrever a história longa, decadente e estúpida do blog e assim acabar com muitas dúvidas que pairam sobre ele. Sim, pairam dúvidas sobre ele. Explicarei como tudo aconteceu para quem tiver curiosidade em saber. E principalmente pra quem não tiver.
Quando iniciei o blog não tinha a menor ideia do que poderia ser e nem sequer como funcionava essa birosca. Aliás, já lia outros blogs e não imaginava o quanto era divertido divertir os tristes e comprimidos.

Ao longo dos anos, devido ao meu mau humor crônico, ácido, incompreendido e a velocidade em que respondia grosseiramente as pessoas, passei a me considerar meio verde e pelas alfinetadas, a timidez irregular e a antipatia gratuita, meio albina. Com a junção das duas palavrinhas mágicas, ficou Verde Albino. Ohhhhh!

Muitas vezes o pessoal não entende a temática do blog, super compreensível. Às vezes reclamam, querendo mais posts por dia, sem entender que nem todo mundo consegue acessar o blog TODO DIA, normal. E até reclamam de algumas indiretas que temos que fazer para sobreviver, já que, como muitos sabem, mas outros simplesmente não querem entender, o blog tem lá seu lado politicamente correto. Meio Igreja Universal, confesso. Mas, tem. Assim como a minoria de vocês eu também trabalho pra burro, em outra área, inclusive, vou e volto todo dia uma pilha de nervos e ainda tento me desdobrar em mil para trazer assuntos inúteis para vocês terem uns minutos de estupidez e palosidades quando entra no Verde Albino. Acho que estou sendo pseudo-bem sucedida nesse quesito, já que, o blog cresce cada vez mais em audiência e comentarios por post, o que me deixa extremamente em estado de orgasmo intelectual e ligeiramente insatisfeita! Além do sucesso no twitter!

Por que montei o VA?

Na época eu ficava 16 horas na frente do computador, um ambiente que era predominantemente meu, sem interrupções, sem convívio direto com pessoas, sem porcaria nenhuma – o que explica como passei a conhecer o mundo dos blogs e dos sites de compra, era impossível não saber o que acontecia em Júpiter e Springfield.

Como não tinha nada pra fazer, fui incumbida de estudar comportamentos anormais para que minha cabeça não explodisse. Tinha algumas características que eram interessantes para o projeto: conhecimento e interesse por bobagens (herdado da minha época de ócio criativo noturno), experiência com relacionamentos bizarros, jogadora de truco e sinuca e bom olho para evitar pessoas. Porém, na vida responsável eu era soldado raso, só abria páginas, comprava coisas no shoptime (nunca recebi nada), postava fotos toscas, criava depoimentos horríveis e sentimentais no orkut, enviava e recebia e-mails, mais nada.

Passei um tempo socializando por conveniência com todo tipo de ser digital possível e no meio dessa procura cheguei aos semi-conhecidos de hoje, um modelo muito interessante de interagir com o mínimo da porcaria da intimidade. Resolvi testar o brinquedo, li muito a respeito e escolhi abrir um blog no amigoogle mesmo, justamente por ser idiotamente fácil e de graça.
Com essa necessidade de arrumar algo pra ocupar minha cabeça nasceu o VA. Nele eu posso falar mal de todo mundo sem gerar uma crise pessoal. Eu não tenho o menor interesse comercial no blog, muito menos em gerar exposição pessoal, funciona mesmo como um tratamento psiquiátrico.

Foi isso!


E o que desejar pra 2010? Felicidade, paz e blábláblá. Todas aquelas coisas que 44 pessoas falaram exatamente igual para você ontem. No ano em que completaremos 1 aninho de vida ao lado de todos os verdealbinautas fervorosos que sempre comentam, ficam palosos, ‘ajudam’ e brigam comigo todos os dias do ano. E vão continuar a fazê-lo. Com toda perspicácia de sempre, rá!

Resuminnnnndo e pra parar de lenga lenga sentimental…2010 é o futuro. Futuro promissor e de uma superioridade inexorável. E pode ser resumido nessa frase a seguir, que deu um trabalho fora do comum pra psicografar, viu!

“Queremos morar no mato num futuro próximo. Mas, mato com internet a rádio, lógico. E canal a cabo. E sem insetos. E bons amigos. Nosso convívio social vai restringir-se às horas de trabalho e estudo. No resto do tempo nos trancaremos na salinha do computador.”

Um grande e adocicado beijo, amiguinhos!
P. Vierah


Tequilaaaaaaaaaa!


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário